30
Set
2013
Treinamento de Força e Bem-Estar
Por: Dilmar Guedes

Neste estudo você poderá conhecer mais sobre os benefícios de vincular o treinamento de força à atividade aeróbia e alimentação saudável, prevenindo e tratando doenças como diabetes, osteoporose e hipertensão arterial.


 


Boa leitura! 


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13
Set
2013
Análise Comparativa da Força Muscular entre Idosas
Por: Dilmar Guedes

Os números absolutos e relativos de anciãos estão aumentando em quase todos os países do mundo. O Brasil em 2020 será o sexto país no que diz respeito à população de idosos no planeta.


O envelhecimento é marcado pela redução da capacidade física e funcional, perda de força, além de estar associado a diversas doenças crônico-degenerativas. Além disso, o acúmulo de doenças, assim como o uso de medicamentos, produz efeitos colaterais que prejudicam a capacidade funcional.


Portanto, torna-se fundamental para a saúde, a capacidade funcional e a independência, mantermos a forma física à medida que envelhecemos.


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02
Set
2013
Ciclismo Indoor e Idosos
Por: Dilmar Guedes

 Boa tarde, pessoal!


Segue aí um artigo sobre benefícios da bike indoor para a melhor idade.


Boa leitura!


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02
Jul
2013
TRAMPOLIM ACROBÁTICO PARA IDOSOS COM MAIS DE CINQUENTA ANOS DE IDADE, E SUA INFLUENCIA PARA O EQUILÍBRIO
Por: Dilmar Guedes

 Pessoal


 


Segue artigo sobre ''TRAMPOLIM ACROBÁTICO PARA IDOSOS COM MAIS DE CINQUENTA ANOS DE IDADE, E SUA INFLUENCIA PARA O EQUILÍBRIO''


 


Boa leitura.


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23
Abr
2013
Treinamento de Força e Qualidade de Vida na Idade Avançada
Por: Dilmar Guedes

 TREINAMENTO DE FORÇA E QUALIDADE DE VIDA NA IDADE AVANÇADA


Prof. Esp. Krom Marsili Guedes


Durante longo tempo a musculação sofreu uma série de preconceitos, vista de forma negativa para determinadas populações, entre elas , os idosos. Com a publicação de pesquisas científicas na área, a importância da musculação para a qualidade de vida de idosos foi reconhecida.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são considerados idosos, pessoas a partir de 60 anos em países considerados em desenvolvimento e 65 anos nos países desenvolvidos. No entanto, o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) destaca que não é sensato definir o idoso por idade cronológica.

A musculação na idade avançada traz uma série de benefícios, tais como: melhora a circulação periférica, aumenta a força e a massa muscular, colabora no controle da pressão arterial, aumenta a autoestima, facilita a realização das tarefas diárias (AVDs), como subir degraus, levantar da cadeira ou do chão, carregar objetos, além de promover independência e inclusão social.

Além disso, a musculação previne e colabora no tratamento de patologias que ocorrem com o avanço da idade como a osteopenia, que evolui para osteoporose e a sarcopenia, que é a perda de massa muscular e força com o passar dos anos.

Portanto, a musculação é parte fundamental do programa de treinamento físico para o idoso. Os exercícios escolhidos devem reproduzir ou auxiliar nas tarefas diárias do idoso. Entre eles, se destacam o agachamento que reproduz o ato de sentar...
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